As emoções são estudadas por nós, "humanos" e somos capazes de as ver por dois pontos de vista igualmente certos e errados.
*Para os lógicos, a emoção é o que torna tudo não lógico. Torna as oessoas vulneráveis e frágeis ao ponto de as tornar capazes de agir "ilogicamente" consoante os seus sentimentos.
Raiva, amor, ódio, tristeza, alegria? São tudo sentimentos que nos tornam impuros e incoerentes. São emoções que distorcem a verdadeira realidade.
A lógica é ir pelos factos. Monta-se o puzzle e resolvem-se as questões e dúvidas com as provas que possuímos sem qualquer interferência dos sentimentos.
*Para os sentimentais, as emoções são fortes poderes a serem usufruídos de várias maneiras e feitios.
Para estes, se não sentíssemos, a arte nunca teria existido, muito menos a música ou mesmo a evolução de toda a tecnologia.
O Interesse e a paixão são os pais destas virtudes e mais.
Mas ainda há os "outros": Os exagerados, que a esses chamamos "emo's", "perturbabados" e "obcecados".
Esses são conhecidos como os frustrados da vida, os que odeiam a vida, e são ainda conhecidos pelo exagero pois ampliam de forma catastrófica as emoções negativas, e agem de forma inconsciente e imprudente.
*Deixo-vos aqui um aviso:
- Não deixem que as vossas emoções se acumulem durante a vida toda, libertem-nas ao viver novas emoções, se não chegam a um dia em que se encontram paranóicos.
- Não se fechem totalmente, porque vocês acabam por se tornar uns frios e uns psicopatas.
O melhor é equilibrarem, não exagerar nos dois pontos. Sejam lógicos, mas oiçam também o vosso coração.
Combinem!
*ACG*
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não liiiiii
ResponderEliminarDo teu belo amigo luís oliveira